Preparativos para Copa  de 2014




 Em um projeto do governo, mais de 300 mil trabalhadores serão qualificados, e sebrae ajuda para quem tem perfil de empreendedor e com  isso até a copa promete gerar mais de 600 mil empregos diretos e indiretos .
Computadores, apostilas, o aluno tem 120h de aulas presenciais e também conteúdo online. Este projeto ensina que é preciso falar bem em antes de aprender uma língua estrangeira, e os cursos oferecem aulas de português, matemática, geografia  e historia e ainda ensina noções de comportamento no curso de hotelaria, recepção, hospedagem,  dentre outros  para estar preparado em receber o público na copa .
E 80 mil pessoas podem estar qualificadas no curso de hospedagem. E também tem o cursos na área de alimentação que devem atender 114 mil pessoas. E os garçons são os que mais procuram especialização nessa área e há outros cursos para caixas, auxiliar administrativos e outros.
Algumas instituições como senac e sebrae que ajudam pra quem quer aproveitar essas oportunidades pra quem quer abrir e que já tem o seu próprio negócio com palestras e cursos gratuitos.
O Ministério do Esporte divulgou um balanço das obras relacionadas com  a copa de 2014. E cinco dessas obras já estão concluídas e todos nos aeroportos de São Paulo, Cuiabá, Campinas e Porto Alegre. E dos estádios, apenas o de Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza já estão quase prontas e governo garante seis estádios estarão prontos até a copa das confederações que realizará em junho de 2013, porém dois estádios previstos ainda não alcançaram 50% da execução que são Rio de Janeiro e Recife.
E que as obras de mobilidade urbana e infraestrutura estão avançando, mas os empreendimentos ainda não iniciados são de 45%. No Porto do Rio de janeiro que esta prevista para ficar pronta em maio de 2014 e que há possibilidade da obra atrasar, mas que já tem o plano B. E o Porto de Recife ainda está em fase inicial.  Mesmo assim o governo está bem otimista com as obras apesar dos atrasos na infraestrutura, aeroportos, estádios, mobilidade urbana e outros.



Categories:

Leave a Reply